Mulheres da ADRA debatem sobre os desafios actuais da mulher

17/3/2023 8:42 AM

“Como conciliar a vida familiar com a profissional” foi o tema que reuniu cerca de 12 mulheres das províncias da Huíla, Cunene e Luanda para analisarem de forma conjunta a maneira como cada uma das colaboradoras da ADRA tem conciliado os dois mundos.

Segundo a Master Terapeuta Emocional, Fátima de Carvalho, que conduziu o debate, para algumas realizações familiares e profissionais é necessário adoptar algumas práticas que ajudam no processo disciplinar.

“Nós mulheres precisamos investir mais no emocional com as nossas famílias, é um desgaste quando transportamos o trabalho para casa, acabamos por comunicar que o nosso trabalho é mais importante que a nossa família, precisamos melhorar o quadro”, afirmou Fátima de Carvalho.

O referido encontro enquadra-se no âmbito das acções de promoção do equilíbrio e justiça de género, a nível interno, as preocupações das colaboradoras da ADRA encontra respaldo no programa de desenvolvimento organizacional, que visa garantir a justiça na equidade em postos de liderança, na oportunidade ao emprego, na atribuição igual entre géneros nas funções iguais.

Fazer Download