Os membros das comunidades do Kakuluvale e do TChaungo no município da Chibia, beneficiaram de novos sistemas de água para o consumo humano e abeberamento de três mil cabeças de gado.
As comunidades enalteceram o gesto e comprometeram-se a cuidar do bem.
“Na nossa comunidade morreram muitas crianças e não só, vítimas de um surto não identificado, que se manifesta com inflamação na barriga, fortes dores, vómitos assim como espuma na boca, provavelmente por contaminação da água do rio. Hoje com este novo sistema de água, já não teremos mais estes problemas porque agora teremos água potável. Afirmou a comunidade.
Para o Coordenador do Projecto, Anivaldo Pena, a cooperação entre a ADRA e a Administração Municipal da Chibia na implementação das acções tem contribuído no crescimento das comunidades e facilitado a execução das acções da Organização.
O Administrador Municipal da Chibia, Sérgio da Cunha Velho, manifestou satisfação e enalteceu a parceria entre a Administração e a ADRA, na mitigação dos problemas das comunidades e apelou à população a cuidar dos bens públicos, acrescentando que a água é um bem imprescindível e a ausência dela cria constrangimentos muito grandes a população”.
Esta acção enquadra-se no âmbito do Projecto Ehole, implementado pela ADRA em parceria com o ISPT- Instituto Superior Politécnico da Tundavala e a FCA, apoiado financeiramente pelo Instituto Camões no âmbito do projecto FRESAN.