Organizações da Sociedade Civil formados em matéria de Orçamento Sensível ao Gênero

17/12/2019 2:46 PM

ADRA em parceria com as organizações da sociedade civil, nomeadamente, CICA e PMA, realizam na província de Benguela, de 16 a 20 de Dezembro, as oficinas de Análise do orçamental e orçamentação sensível ao Gênero.

A referida actividade que contou com a participação de 35 participantes, provenientes das províncias de Luanda, Huila, Bié, Benguela, é direccionada aos membros das organizações da sociedade civil angolana.

E tem como objectivo apoiar e facilitar os membros das Organizações da Sociedade Civil (OSC) através da realização de sessões de trabalho, para a análise e apreciação dos principais documentos orçamentais (OGE e REOGE) do ciclo orçamental, tendo por base os padrões e as boas práticas internacionais adaptadas as OSC dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa- CPLP.

Realçar que a mesma oficina se enquadra no plano de trabalho do Programa para Consolidação da Governação Económica e Sistemas de Gestão das Finanças Públicas nos Palop-TL (Timor Leste), II Fase.  E é financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento através da União Europeia.

Fazer Download