Projecto Okulonga reforça conhecimento sobre Políticas Públicas nas comunidades

21/8/2019 2:26 PM

A Aldeia de Kikuka, Município de Kiwaba Nzoji, acolheu na Sexta-feira última (13 de Agosto) mais uma sessão formativa sobre “Politicas Públicas, Finanças Publicas- OGE na perspectiva do Género”

Esta sessão visou reforçar os conhecimentos dos membros associados, em matérias ligadas às Políticas Públicas, Finanças Publicas- OGE na perspectiva do Género e foi dirigida aos membros das Associações Ana Itungo, Kibakano, Taku Nguzo. Segundo Maria Andrade Paciência, membro da Associação Taku Nguzo, demonstrou ter aprendido o conteúdo, afirmando “essa formação falou sobre Finanças Públicas, Orçamento Geral do Estado. O Orçamento Geral do Estado é o dinheiro que o governo controla, para resolver os problemas do povo, para construir Escola, sala de partos, manivelas, postos de saúde, estrada”

“essa formação serviu para aumentar os nossos conhecimentos, nos capacitou ainda mais. Finanças públicas tem haver com o Orçamento Geral do Estado, serve para implementar os serviços sociais olhando para as necessidades das comunidades. É bom que cada um de nós conheça a realidade do País” - disse Manuel Bernardo dos Santos Andrade, Secretário da Associação Kibakano.

Reforçar que este projecto é financiado pela União Europeia e cofinanciado pela Norwegian Church Aid (NCA).

Fazer Download