A ADRA Antena Huíla e Namibe realizou o balanço das actividades referentes ao primeiro semestre de 2025, destacando avanços significativos nos programas, com destaque para as acções de formulação e monitoria de políticas públicas voltadas para as comunidades.
De modo geral, com a realização do balanço, foi possível analisar o desempenho global da Antena, em conformidade com as metas estabelecidas nos três programas de orientação do Plano Estratégico 2023-2027, como programa de Desenvolvimento Local Sustentável, Programa de Cidadania, Advocacia Social e Influência sobre as Políticas Públicas e o Programa de Desenvolvimento Organizacional, olhando para a execução das actividades planificadas, principais resultados e o grau de alcance das metas estabelecidas.
Durante a sua intervenção, a Directora da Antena, Anastácia Tchilete, ressaltou a importância da presença dos líderes comunitários que representam as comunidades onde a ADRA actua, incentivando a participação e apresentação de sugestões que possam fortalecer as estratégias de intervenção e promover maior inclusão e eficácia nas acções.
O assessor metodológico da Antena, João Constantino Nogueira, destacou que o fortalecimento das acções da ADRA dependem de uma análise crítica contínua, da troca de experiências e da identificação dos principais desafios que afectam a sustentabilidade das intervenções comunitárias.
Com este balanço, a Antena Huila e Namibe reafirma seu compromisso com a transformação social e o fortalecimento da cidadania, preparando-se para ampliar ainda mais suas acções no segundo semestre de 2025.
O encontro contou com a participação de 47 pessoas, incluindo 15 mulheres, entre representantes do Conselho Directivo, membros da ADRA, líderes comunitários, técnicos de desenvolvimento comunitário e representante da Unidade de Projectos e Desenvolvimento da ADRA.