ADRA-Huambo faz a entrega de um trator aos camponeses do Bailundo

20/4/2020 5:37 PM

Os camponeses da associação Sanjambela, da aldeia de Binda, município do Bailundo receberam um tractor com as respectivas alfaias.

Com a entrega do trator, a associação vai puder aumentar as áreas de cultivo e melhorar a produção, por conseguinte, vai aumentar a renda das famílias.

Desde o passado mês de Março, a Associação Sanjambela aposta na produção do repolho, tendo em conta o confinamento das famílias residentes nas zonas urbanas. Além do repolho, a associação faz o cultivo de tomate, batata rena, milho e feijão.

Alzira Calonga, Vice-Presidente da Associação, salienta que “a associação está a trabalhar para as famílias que vivem nas cidades tenham comida depois da quarentena acabar.”.

A entrega do Tractor foi feita pelo Administrador Municipal Adjunto para área Financeira, onde salientou que a Administração municipal do Bailundo tem a ADRA como um parceiro estratégico nos processos de desenvolvimento e farão de tudo para acompanhar a Cooperativa na gestão do meio que receberam e da mesma forma vai se continuar a apoiar as acções da ADRA para o empoderamento das comunidades.

Participaram no acto, membros da Cooperativa quadros da Administração municipal, representantes da Direcção Provincial da Agricultura, Director Provincial do IDA, Director municipal da EDA no Bailundo e efectivos do Comando Municipal da Polícia Nacional.

Estas acções encontrar-se no âmbito da implementação do Projecto de Apoio ao Desenvolvimento de Cooperativas Agrícolas nas Províncias do Huambo e Benguela, financiado pela British Petroleum (BP) Angola.

Fazer Download