ADRA - Huambo inaugura armazém da Cooperativa Omuenho Wocaliye

3/1/2021 9:14 PM

A ADRA inaugurou, na comuna do Cuima, município da Caála, o Armazém da Cooperativa Agropecuária Omuenho Wocaliye, com capacidade de armazenamento até 60 toneladas. O mesmo conta com um escritório e uma sala de reuniões.

Para o Presidente da Cooperativa, Henriques Chimbili “esta inauguração é uma lição de que nos devemos empenhar nas nossas actividades, pois hoje, já temos espaço para armazenar os produtos, realizar as reuniões e guardar os documentos.

“Esta estrutura é bem-vinda, e esperamos que com apoio da ADRA, tenhamos mais força para outras coisas, pois como diz o ditado “as pessoas unidas trabalham melhor e sempre vencem” referiu Henriques Chimbili.

Por sua vez, Helena Tchocoputo, responsável da caixa comunitária, salientou que “estamos muito contentes pelo acto e pela vossa visita. A abertura deste espaço, vai facilitar o armazenamento dos nossos produtos para depois vender, estaremos mais organizados, produzir mais e crescer mais”. Rematou.

Esta acção surge no âmbito do apoio à cadeia produtiva das Cooperativas Agrícolas, financiada pela Petrolífera British Petroleum (BP).

Fazer Download