Alfabetizadores do Lombe recebem bens de primeira necessidade

12/8/2020 6:09 PM

ADRA-Malanje entregou no dia 22 de Junho bens alimentares e higiénicos cedidos pela administração municipal de Cacuso aos alfabetizadores da Comuna do Lombe, assim como material escolar para os alunos que frequentarão a partir do próximo mês as aulas de alfabetização.

Os referidos bens foram entregues aos alfabetizadores das aldeias Cabonda, Manguiji, Missão Zenguele e Kitanda. Dentre os bens alimentares constam arroz, óleo, massa alimentar, fuba de milho, feijão, açúcar, sal, sabão e lixívia, bem como material escolar, como cadernos, lápis, giz e borrachas.

“Recebi o material escolar, vou me dedicar nas aulas para que eu possa saber ler e escrever, porque tenho tido muitas dificuldades na Igreja, as outras têm cantado hinos do Hinário e eu fico só a olhar, mas como já temos as aulas de alfabetização, vou me esforçar para aprender a ler e escrever” revelou Rosa Massango, membro da associação Kamatetele, da aldeia Manguiji .

“Trabalho como alfabetizador há 2 anos, sinto-me orgulhoso de continuar a ensinar as nossas mães e papás, agradeço a oferta. Darei o máximo para ver todos da comunidade a ler e escrever. São trinta alunos matriculados e estou motivado para trabalhar.” Disse Ambriz Ferraz, alfabetizador.

O Administrador da Comuna do Lombe, Sebastião Bento, não escondeu a sua satisfação, “agradeço a ADRA por ter facilitado a entrega destes bens para os alfabetizadores e alunos que irão frequentar as aulas de alfabetização. Em nome da comuna do Lombe, reitero os nossos agradecimentos, para nós não tem sido fácil chegar nestas aldeias e interagir com a população, por falta de transporte”.

Reforçar que esta actividade é fruto de uma parceria entre o Governo Provincial, Administrações Municipais e a ADRA a nível de Malanje.

Fazer Download