Comunidade da Caota consciencializada sobre HIV/Sida

16/7/2019 4:17 PM

ADRA em parceria com a Organização de Interacção Comunitária (OIC), fez nesta segunda-feira(15 de Julho) a apresentação do Projecto Piloto de Mobilização e Educação sobre HIV/SIDA na comunidade pesqueira da Caota, município de Benguela.

O mesmo visa contribuir para o aumento do nível de conhecimento e consciencialização da comunidade a fim de reduzir os riscos de contaminação do vírus  a nível local e é financiado pelo (IPA) Instituto de Pesca Artesanal.

Dona Delfina, coordenadora do bairro, diz que devido a pobreza as adolescentes estão a se envolver na prostituição, “estamos a ver adolescentes se entregando por troca de telefones e outras coisas, é necessário que os pais devem parar, vir e ouvir”.

Por outro lado, Carlos Manuel, comerciante residente há mais de 40 anos na comunidade, salienta que “é preciso encarar este problema de frente e de forma conjunta”.

Para tal levou-se a cabo previamente uma série de visitas a instituições públicas nomeadamente Administração Municipal, Saúde pública, Administração de zona,culminando com o acto de apresentação na comunidade.

Estiveram presentes 39 participantes, dos quais 11 mulheres, entre representantes da saúde,professores, comerciantes, pescadores, peixeiras, domésticas e autoridades tradicionais.

Fazer Download