Cooperativa Esivayo partilha experiência com membros das comunidades

30/11/2022 5:29 PM

No âmbito do XXII Encontro Nacional das Comunidades realizado pela ADRA-Antena Benguela nos dias 23-24 do mês em curso, os participantes foram convidados a visitar o Dombe Grande para conhecer a cooperativa Esivayo, liderada pelo Sr. Vitorino Katimba “tio Xico”, Presidente Executivo da cooperativa.

Os membros das comunidades ficaram encantados com os avanços da Esivayo no ramo da produção agrícola, escoamento e comercialização dos produtos, e apelaram ao líder da Esivayo a troca de experiência.

Segundo o Presidente Executivo da cooperativa, orientou que as associações e cooperativas devem apostar no conhecimento, e depois na aplicação do mesmo. Ao lhe perguntarem como a cooperativa escoa os produtos, o “tio Xico” enalteceu a pareceria que tem com o grupo Carrinho, considerando como seu maior cliente.

A cooperativa que foi criada em 2011, hoje agradece a ADRA pelas entregas dos insumos agrícolas ao longo dos anos, por toda facilitação e encaminhamentos em quase todos os processos.

“Nós devemos muito a ADRA, porque se não fosse essa organização a Esivayo não resistiria as tamanhas dificuldades que o mundo agrícola nos apresenta; esperemos que muitas Associações e Cooperativas que a organização assiste, cresçam como nós, para a ADRA poder avançar com as que vão surgindo nas suas áreas de intervenção”, desejo do Vitorino Katimba “tio Xico”.

Saiba mais sobre a Cooperativa Esivayo e a história de sucesso do tio Xico no Boletim Humbi-Humbi. Visite aqui!
Fazer Download