Cubal – Comunidades solicitam maior divulgação dos programas em execução nos municípios

6/11/2020 11:38 AM

A ADRA - Benguela promoveu um workshop municipal sobre Elaboração e Implementação de Políticas Públicas com enfoque para exercício económico 2020 e 2021.

Durante o encontro os membros das comunidades tomaram conhecimento dos projectos inscritos no Programa Integrado de Combate a Pobreza e Desenvolvimento Local no exercício económico 2021 para o município, como a reabilitação das valas de drenagem com realce a da fazenda Elisa e apoios com kits para jovens empreendedores entre outras acções.  

Anuarite Ndepeta, jovem de 25 anos de idade, membro da Associação de Deficientes Físicos e Visuais do Cubal, considera que existe pouca divulgação e inclusão dos cidadãos durante a preparação e execução dos programas no município do Cubal.

“Os cidadãos quase nunca sabem o que a administração faz. Os que participam dos conselhos de auscultação das comunidades nunca partilham as notas com a população que eles representam”. Referiu, Anuarite Ndepeta.

O evento teve lugar na sala de cerimónia da administração municipal do Cubal, contou com a  participação de 30 pessoas das quais 7 mulheres (6 jovens) membros das associações e cooperativas, partidos políticos, ONGs locais, instituições públicas, autoridades tradicionais e quadros da ADRA.  

O mesmo foi realizado em parceria com a Direcção Municipal do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Cubal, com o financiamento da Pão Para o Mundo (PPM).

Fazer Download