Famílias sensibilizadas sobre importância da gestão dos resíduos sólidos no município do Lobito

27/3/2024 12:28 PM

Mais de 20 famílias foram sensibilizadas sobre a importância da gestão dos resíduos sólidos no contexto dos 3 R´s (reduzir, reutilizar e reciclar), no bairro 17 de Setembro, município do Lobito.

Durante a campanha de sensibilização porta a porta, as famílias manifestaram as suas preocupações com o acúmulo do lixo no bairro e partilharam as suas ideias sobre o tratamento dado aos resíduos. Os moradores demonstraram vontade de fazer o tratamento dos resíduos e comprometeram-se em informar outros moradores e membros da família sobre o reaproveitamento destes materiais, formas de reduzi-los e reciclar.

Esta acção foi desenvolvida no âmbito do microprojecto "Ambiente saudável" que está a ser desenvolvimento no bairro 17 de Setembro, município do Lobito.

Este apoio concorre para um dos objectivos do Projecto NaturAngola, implementado pela ADRA com financiamento da Organização Eclesiástica Alemã Pão Para o Mundo, visando o fortalecimento de outras organizações da sociedade civil para a proteção do meio ambiente nas zonas peri-urbanas de Angola.

Fazer Download