Membros da Cooperativa Seteka formados sobre Caixa Comunitária

17/5/2023 1:00 PM

Os membros da cooperativa Seteka, na comuna da Funda, município de Cacuaco, participaram de uma formação sobre Caixa Comunitária, no dia 27 de Abril de 2023, no âmbito do projecto Kukuna.

Segundo o presidente da cooperativa, Marcos Vieira, as formações que o projecto tem proporcionado, beneficia bastante porque conseguem trabalhar de forma organizada e com maior instrução nas suas actividades agrícolas.
Por sua vez, a 1° vogal da cooperativa Seteka, Sra Justina Isaías, a formação foi boa porque anteriormente sem o projecto Kukuna enfrentavam muitas dificuldades, mas com as formações sobre caixa comunitária, créditos, a cooperativa Seteka conseguiu ultrapassar as dificuldades e massificar a produção, e isto facilita a sobrevivência dos membros pela facilidade que têm em levar a vida para frente.

De acordo o coordenador do projecto, João Nogueira, a formação sobre caixa comunitária, visa contribuir no fortalecimento das capacidades dos agricultores, para que com esta metodologia se possa criar os bancos das comunidades para que elas sejam autores do seu próprio desenvolvimento. Destacou ainda o coordenador, que estas formações estão a ser promovidas em cinco cooperativas da comuna da Funda afectas ao projecto.


A referida formação, foi no âmbito do projecto Kukuna, que visa o fortalecimento da agricultura familiar no município de Cacuaco, implementado pela ADRA, com financiamento da Exxon Mobil.

Fazer Download