Organizações da Sociedade Civil do Longonjo prontas para participarem na Formulação e Implementação de Programas Públicos

24/7/2020 5:24 PM

O workshop realizado pela ADRA-Huambo, sobre Formulação e Implementação de Programas Públicos, despertou nos participantes a vontade de participar do processo de formulação, implementação e monitoria dos programas públicos de incidência local.

O evento teve como objectivo, contribuir para a efectividade dos programas públicos virados ao desenvolvimento rural, através da capacitação das Organizações da Sociedade Civil e membros das associações e cooperativas e influenciar o ciclo dos programas públicos, desde a sua concepção, implementação e monitoria.

Maria Imaculada, coordenadora do grupo de mulheres da aldeia de Chimbili, salienta que “embora nós como membros das aldeias não somos ouvidos quando apresentamos as nossas opiniões ou os nossos problemas, temos que continuar a fazer. Persistência, porque a mulher de ontem já não é a de hoje”.

“Agora com este workshop nós temos conhecimento que podemos participar mais, por isso queremos que os quadros do governo passem também a participar destes eventos para responderem as nossas preocupações e concertarem connosco porque fazendo isso as nossas comunidades saem a ganhar e não só. Se conversarmos, a responsabilização será de todos nós”. Finalizou Domingas Rosária, secretária da Associação Twapama do Lépi.

O workshop registou a participação de 70 membros, dos quais 29 mulheres, que fazem parte de associações e cooperativas agro-pecuárias, administração municipal, Sindicato da Educação, instituições religiosas, Autoridades Tradicionais e funcionários do Balcão Único do Empreendedor (BUE).

A realização do evento teve o apoio da Organização de Ajuda das Igrejas Protestantes Regionais e Livres na Alemanha (Pão Para o Mundo).

Fazer Download