Pão para o Mundo (PpM) visita projecto Ekoliso II na província do Huambo

9/12/2022 4:04 PM

A delegação composta por Birguith Blant, Oficial de Programas para os Países Lusófonos do Pão para o Mundo e Fernando Viegas, consultor, efectuou uma visita de constatação no mês de Dezembro, cuja agenda permitiu ter um contacto com a direcção da Antena Huambo, visita de cortesia a Administração Municipal da Caála e momentos de constatação in loco no terreno concretamente na aldeia de Sacalinga, comuna da Catata município da Caála na Província do Huambo.

O conselheiro da Cooperativa 4 de Abril, Manuel Calundungo, demonstrou a sua satisfação pela visita, e disse: “estamos a receber muita experiência com a ADRA, nos apoiou com juntas de gado para a criação e também para trabalhar na agricultura para nós desenvolver, estamos a trabalhar muito, precisamos de transportes para tirar os nossos produtos do campo para o mercado, para facilitar a venda da nossa produção”.

A Oficial de Programas para os Países Lusófonos do Pão para o Mundo (PpM), Birguith Blant, satisfeita com a sua constatação falou que nesta visita, conseguiram ver os resultados da implementação do projecto, bem como ouvir de perto as preocupações e outras dificuldades que as cooperativas enfrentam, com realce para meios de transporte para escoar os produtos.

“A ADRA é um parceiro estratégico para nós, vamos continuar a trabalhar juntos para ver melhorada as condições de vida das comunidades.” realçou.

Participaram do encontro com os representantes da PpM, membros das diferentes cooperativas e associações apoiadas pelo projecto na Comuna da Katata num total de 83 destas 37 mulheres.

Referir que a acção enquadra-se no âmbito do projecto Ekoliso II, financiado pela Pão para o Mundo que teve o seu início à 01 de Agosto de 2019 e termina à 30 de Dezembro do corrente ano.

Fazer Download