ADRA-Benguela apresenta novo projecto ao Governador Provincial

24/10/2020 9:55 AM

A direcção da ADRA em Benguela, manteve, nesta quinta-feira (23), no Palácio Provincial, um encontro com o Governador de Benguela, Rui Falcão, com o objectivo de apresentar o Projecto de Mitigação dos Efeitos Económicos e Sociais da Covid-19 (PAMIESC).

O projecto será implementado nos municípios da Baía Farta, Cubal e Ganda e visa apoiar directamente 1.058 famílias, dos quais 447 mulheres, e conta com o financiamento da União Europeia.

Fizeram parte do encontro, a Directora da ADRA-Benguela, Célia Sampaio, o Assistente de Projectos, Paulino Chamuene e o Director da Unidade de Projectos e Desenvolvimento da ADRA, Abílio Sanjaia.

Durante o encontro, Célia Sampaio afirmou que o projecto tem como objectivo contribuir para protecção dos direitos económicos e sociais das famílias rurais vulneravéis na província Benguela, através do reforço das actividades de produção agrícola e iniciativas empreendedoras geradoras de rendimentos não agrícolas, bem como acçõs de disseminação de informação e implementação de medidas de prevenção e combate a Covid-19 nas comunidades rurais.

Na ocasião, Rui Falcão louvou a iniciativa e manisfetou intenção do Governo, através das diferentes instituições criarem sinergias para alcançar melhores resultados.

Sem ter avançado o número, o Governador frisou que o processo de legalização das terras nas comunidades continua, porém está a ser estudada a melhor estratégia com vista a alcançar o maior número de beneficiários.

Entre outros assuntos, abordou-se a necessidade da formação contínua e integrada das cooperativas no circuito comercial formal, de formas a dar respostas aos diferentes desafios do sector agro-pecuário.

Fazer Download