ADRA - Huambo faz a entrega de uma carrinha para escoamento de produtos agrícolas

30/4/2020 1:12 PM

A Associação Twapama recebeu uma carrinha de marca Mitsubishi Canter, com capacidade de cerca de três toneladas, no dia 21 de abril, na comuna do Lépi, município do Longonjo.

Domingas Rosária, secretária da associação, garantiu que “com esta carrinha que a associação recebeu, os problemas que enfrentam no escoamento dos produtos para outros mercados ficaram por aqui. Vamos aumentar os níveis de produção, com base na realização de estudos de mercados de Benguela e Luanda.”.  

Na associação tem mulheres que são pai e ao mesmo tempo mãe, estas se empenham tanto para garantir a alimentação, educação e saúde dos filhos e com vinda dessa carrinha, o fundo da associação vai crescer e a renda familiar vai aumentar, salientou Domingas Rosária.

Eugênio Augusto, presidente da cooperativa Flor do Campo, considera que o município sai a ganhar com a chegada da viatura pois é a solução dos problemas que estão a enfrentar para escoamento dos seus produtos do campo para as cidades.

A sua entrega foi feita pelo Administrador Municipal, Bonifácio Vissetaca, que enfatizou a importância da carrinha para desenvolvimento das actividades agrícolas, quer na produção como na comercialização, olhando para os desafios que se colocam para o alcance dos resultados que garantem o bem-estar das associações e cooperativas do Longonjo, especialmente da comuna do Lépi.

Participaram no acto, membros da associação, quadros da Administração municipal do Longonjo, Gabinete Provincial da Agricultura, Gabinete Provincial do Acção Social, Família e Igualdade do Género, Autoridades Tradicionais e Religiosas, bem como os quadros da Administração Comunal do Lépi.

Esta acção contou com o apoio da British Petroleum (BP) Angola, no âmbito da implementação do Projecto de Apoio ao Desenvolvimento de Cooperativas Agrícolas nas Províncias do Huambo e Benguela.

Fazer Download