Segundo Miguel Gomes, conselheiro da cooperativa, “é admirável porque muitos têm assentos de nascimento, mas não têm tido vontade de tratar o Bilhete de Identidade, com este apoio, estamos confiantes de que teremos os nossos bilhetes de identidade em mão.
Avelina Sonde, uma das 49 mulheres apoiadas, lamentou a falta de documentos dos filhos “Temos tido dificuldades de registrar os nossos filhos por falta de documentos, mas, com o Bilhete de Identidade, que hoje viemos tratar, poderemos também tratar os documentos dos nossos filhos”
“Agora já podemos circular a vontade de uma aldeia, município ou província para outra sem problemas com a documentação e os jovens já conseguem emprego com facilidade” acrescentou Avelina Sonde.
Maria Malika afirmou que “para mim camponesa é uma alegria muito grande estar aqui hoje e tratar o bilhete de identidade”.
“Tem aparecido muita gente aqui para nos ajudarem, mas não fizeram nada. Muitos de nós no princípio tivemos muitas dúvidas se conseguiríamos de facto mas a equipa da ADRA mostrou que está disponível em ajudar-nos e ficamos confiantes com a equipa. Conseguimos!” finalizou Maria Malika.