ADRA Malanje: Mulheres capacitadas em gestão de pequenos negócios

28/10/2021 2:46 PM

As mulheres da Associação Kituakifikile e do Grupo Kixicano, no município do Quela, em Malanje, foram capacitadas pela ADRA Malanje sobre Gestão de Pequenos Negócios e Contabilidade Básica, no âmbito do Projecto “Promovendo a Inclusão Socioeconómica das Mulheres no Meio Rural”.

A sessão formativa contou com a participação de 40 mulheres e decorreu nos dias 24 e 25 de Agosto, com reflexões sobre os conceitos de negócio, a gestão de pequenos investimentos, a análise do mercado, empreendedorismo, vantagens da inovação, património e finanças.

A coordenadora do Grupo Kixicano, Amélia Baião, afirmou que a sessão formativa foi “muito proveitosa”, considerando que o conhecimento adquirido poderá contribuir para a organização das vendas.

“Nós as mulheres estamos muito agradecidas, essa formação vai nos ajudar muito. Aprendemos sobre o património, bens materiais, não conseguíamos fazer algumas contas, mas já aprendemos fazer as contas com a máquina calculadora, estamos satisfeitas”, revelou.

O Assistente de Projectos da ADRA Malanje, Martins Simões, conta que o projecto visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, através do desenvolvimento de pequenas iniciativas socioeconómicas, que concorrem para o desenvolvimento rural do município do Quela.

O projecto está a beneficiar 56 mulheres afectas à Associação Kituakifikile e ao Grupo de Mulheres Kixicano, no município do Quela. Financiado pela Cooperação Suíça, o projecto é orçado em 25 mil dólares americanos e a duração de um ano.

ADRA | Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download