ADRA Malanje realiza colóquio sobre desenvolvimento de Kalandula

9/6/2021 3:13 PM

Sob o lema “Desenvolvimento Local: uma prioridade”, a ADRA Malanje realiza, de 11 a 14 de Maio, um colóquio no município de Kalandula com o objectivo de capacitar os parceiros locais em diversas matérias relativas ao desenvolvimento social.

O evento congrega membros das comunidades rurais, directores municipais da administração, activistas sociais e quadros da organização, e aborda, entre outros assuntos, sobre desafios da gestão dos recursos naturais nas comunidades, actores locais na segurança alimentar das famílias, desafios da protecção dos direitos da mulher em Angola, papel das lideranças femininas no desenvolvimento comunitário, desafios da implementação das autarquias locais em Angola.

Os membros associados em Cooperativas valorizam a iniciativa e reconhecem a necessidade de serem discutidas publicamente as temáticas do colóquio.

Maria Nhanga, membro da associação Deolinda, afirma que ainda há muito por aprender com estas formações.

“Viemos aprender aquilo que não sabemos e estamos a gostar de estar aqui na formação”, disse.

O vice-presidente da Cooperativa Ngola Rodrigues, Marcos Kingo, refere que este encontro é de grande importância para os membros da sua organização.

“Vamos obter mais conhecimentos sobre o funcionamento da Cooperativa e, quando sairmos daqui, iremos capacitar os demais membros da direcção da Cooperativa”, avançou.

O Coordenador municipal da ADRA em Kalandula, Vicente da Silva, diz que o objectivo do colóquio é de capacitar os parceiros locais e diferentes actores locais em diversas matérias e espera que no final os participantes façam réplica dos conhecimentos que poderão adquirir aos demais membros nas comunidades rurais.

O evento conta com a participação de 47 pessoas dos quais 18 mulheres e enquadra-se no âmbito do Projecto Institucional financiando pela Afrikagrupperna.

ADRA | Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download