Afrikagrupperna avalia acções de intervenção da ADRA na Província de Malanje

15/3/2023 1:01 PM

As acções da ADRA Antena Malanje, no Município do Quela, foram avaliadas nesta segunda-feira, pela Afrikagrupperna, entidade financiadora do projecto institucional, de apoio às comunidades rurais.

A equipa de trabalho ouviu os depoimentos das comunidades sobre o impacto do seu apoio na mudança da condição de vida das suas famílias, através da intervenção da ADRA, bem como, constatou o campo de produção de 6 hectares de feijão e 1 hectare de amendoim.

No final da visita,  Oficial de Programa da Afrikagrupperna, José Adalima, ficou impressionado conforme as comunidades relatavam, sobre o impacto dos projectos de intervenção que mudou a vidas das suas famílias.

“Foi uma boa visita, foi interessante, ouvir as comunidades a relatarem sobre os benefícios obtidos com a implementação dos projectos para melhorar a condição de vida. Constatamos mudanças nas famílias, as comunidades estão a utilizar a agricultura como a única fonte de rendimento das suas famílias. Constatamos que as mulheres estão apropriar-se dos conhecimentos e estão a transformar a mandioca em bolos, bolinhos e rissóis, e vendem, isso tem lhes ajudado muito também na”.

Fizemos uma avaliação positiva, daquilo que constatamos em Malanje, concretamente no Município do Quela. finalizou.

 A visita enquadra-se no âmbito do projecto institucional, financiado pela Afrikagrupperna.

Fazer Download