Mais de 28 animais de pequeno porte (ovinos e caprinos) foram distribuídos a 28 famílias com a finalidade de fomentar a criação de pequenos animais nas famílias, sob forma de fundo rotativo gerido com base num regulamento e gerido por uma comissão de gestão para melhor acompanhamento.
A referida actividade contou com o envolvimento de parceiros( Director municipal da agricultura em representação do administrador municipal e Director municipal do ISV), representantes das associações e cooperativas beneficiarias das localidades da Tchela, Vicala, Cassimo, Vissassa, Camucuio, Cavisse 2 e Tchipalacassa perfazendo um total de 23 pessoas estes 7 mulheres.
Salientar que fruto da parceria existente entre o ISV e a ADRA os animais foram prontamente desparasitados e as organizações receberam aconselhamentos técnico sobre cuidados primários a ter com os animais na comunidade.
A acção foi realizada na linha do projecto Elavoko, financiado pala PÃO PARA O MUNDO (PPM).