Combate à Covid 19 | Mais de 300 pessoas capacitadas na instalação de sistemas de lavagem de mãos

18/12/2020 6:39 PM

A ADRA-Benguela, em parceria com as Direcções Municipais da Saúde, formou 350 líderes comunitários, dos quais 187 mulheres, sobre métodos de prevenção da Covid-19, instalação de sistemas Tip-Tap (sistemas de lavagem das mãos construídos com materiais locais) e saneamento básico, nas comunas da Capupa (Cubal), Kasseque (Ganda) e Equimina (Baía Farta), entre os dias 20, 23 e 24 de Novembro e 04 e 09 de Dezembro.

Óscar Daniel, Regedor da povoação Akarangolo, comuna de Kasseque, afirmou que “nós vamos continuar a levar esta mensagem porque tem pessoas que pensam que esta doença é só para as grandes cidades, então temos que nos cuidar para o coronavírus não chegar aqui na nossa aldeia”.

Nas comunidades da Capupa e Equimina foram vacinadas 216 crianças contra a Pólio, Sarampo e Febre Amarela e doação de diversos fármacos.

“Hoje fomos bem capacitados e agora podemos sensibilizar melhor as nossas comunidades, como se prevenir do coronavírus e como cuidar do meio”.

“Agradecemos a ADRA porque trouxe aqui os técnicos da saúde, para vacinarem as nossas crianças, fazer consultas e entregar os medicamentos”, concluiu o Regedor Óscar Daniel.

Além dos líderes comunitários, participaram também membros das comunidades, Instituições Públicas Locais, Autoridades Tradicionais e Religiosas.  

Estas acções enquadram-se no Projecto PAMIESC (Projecto de Apoio na Mitigação dos Efeitos Económicos e Sociais da Covid-19), financiado pela União Europeia.

Fazer Download