Cubal | Cooperativa Okutyuka beneficia de uma motocultivadora

23/1/2023 6:04 PM

No âmbito das festividades dos 55 anos de existência do município do Cubal, a Administração Municipal realizou durante os dias 20, 21 e 23 de Janeiro, actividades de carácter comercial e de entretenimento.

Acooperativa agropecuária Okutyuka foi premiada, hoje, com a entrega de uma motocultivadora, mediante a orientação do Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, aquando da sua visita no município, no passado dia 21 de Janeiro.

A entrega foi efectuada pelo Administrador Municipal do Cubal, Paulino Banja, e recebida pela presidente da cooperativa, Celina Vikeya, acompanhada com mais representantes do mesmo grupo.

“Comeste material conseguiremos cultivar de modo mais eficiente a terra, ajudando no desenvolvimento dos nossos produtos agrícolas”, afirmou a presidente da cooperativa.

Durante o evento, as cooperativas agropecuárias Mulher Rural, Okutyuka, Honde, Jovens do Campo, Calmombinda, Chimbila Alto e Caviva-Sede expuseram os seus produtos na feira realizada neste sábado.

Foram comercializados diversos produtos do campo, dos quais feijão, milho, cana, tomate, beringela, cenoura e muitos outros.

Esta actividade contou também com a presença do Governador Provincial, à quem lhe foi apresentado os produtos de cada cooperativa pelo Administrador Municipal do Cubal. Nesta vertente, sua Excelência Luís Nunes demonstrou-se satisfeito comas exposições feitas e encorajou para que as cooperativas produzam cada vez mais os seus produtos.

Fazer Download