Cunene: Mais de 40 mulheres aprendem a diversificar pratos com os produtos locais

28/10/2022 3:18 PM

A demonstração culinária aconteceu na terça-feira, 04 de Outubro, na localidade de Oshietekela, município de Ombadja, no Cunene.

Estiveram presentes 42 mulheres, que, com intervenção da ADRA, praticaram a culinária e reflectiram sobre a importância dos alimentos, as medidas de higiene na preparação das refeições e como fazer comidas nutritivas e diversificadas tendo como base os produtos cultivados localmente.

Avelina Peingondjabi Inácio mostrou-se satisfeita com as técnicas apreendidas, sobretudo, como indicou, pela importância deste conhecimento na saúde das crianças da comuna do Naulila.

“Foi muito bom participar em uma actividade como esta. Eu, por acaso, nunca fiz sopa, aqui só comemos funge com lombi, nem sabíamos que o feijão também pode ser usado para isso”, revelou.

Assim como Avelina Inácio, durante as quatro horas de actividade, os participantes agradeceram e apelaram à ADRA para a realização de mais acções como esta.

“Peço à ADRA que traga mais demonstrações culinárias. Quero muito aprender a fazer outros tipos de comida. Para além de aprender a fazer sopa, tenho a vontade de ter mais conhecimentos sobre os alimentos necessários para saúde das crianças”, afirmou Endre Mombili.

A iniciativa enquadra-se no Projecto de Apoio à Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios de Ombadja e Cahama, financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN), e co-financiado pela Ajuda das Igrejas Norueguesas (NCA), em parceria com o Instituto Camões.

ADRA – Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download