Equipa da ADRA monitora o impacto do PAMIESC nas comunidades

1/7/2021 4:18 PM

ADRA realizou, nos dias 22 e 23 de Junho, uma acção de monitoria do Projecto de Apoio a Mitigação do Impacto Económico e Social da Covid-19 - PAMIESC, nos municípios do Quela e Kangandala, na província de Malanje.

A equipe da ADRA, encabeçada pelo coordenador do projecto PAMIESC, Justino Figueiredo, avaliou "in loco" os principais avanços e desafios da sua implementação.

André Francisco, secretário da Cooperativa Xinganeca do Município do Quela, conta sobre o apoio recebido no âmbito deste projecto.

“Recebemos sementes de milho, feijão, enxadas e catanas; deste apoio conseguimos colher 1.200 kilos de milho e 4.800 kilos de feijão, vendemos os produtos e colocamos na caixa comunitária e para quem tem problemas nós emprestamos o dinheiro e depois o membro devolve. Isto tem estado a facilitar a nossa vida, e graças a experiência que recebemos da ADRA”.

Domingos José, membro da Associação Tala Hady, afirma que como resultado da acção formativa sobre Gestão de Pequenos Negócios que beneficiou da ADRA, tem consigo mudar as técnicas de vendas e melhorar a oferta aos meus clientes.

“Actualmente gasto menos, consigo manter uma gestão rigorosa nos meus negócios. Agradeço muito por tudo que aprendemos, sei que ainda irei me beneficiar de mais coisas da ADRA”, acrescentou Domingos José.

O Coordenador do projecto PAMIESC, Justino Figueiredo, fez um balanço positivo, da actividade, a julgar pelo trabalho que está a ser desenvolvido junto das comunidades.

“Saio de Malanje satisfeito e estou impressionado com a forma como as comunidades estão familiarizadas com o projecto, e isto é muito valioso, indica que o projecto vai continuar a fornecer bons resultados até o seu termo, estamos a bom caminho, vamos continuar a trabalhar com vista a melhorar as condições de vida das comunidades”.

O projecto é financiado pela União Europeia, e tem como objectivo contribuir para a protecção dos direitos económicos e sociais das famílias rurais vulneráveis nas províncias de Malanje e Benguela.

ADRA | Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola

Fazer Download