Huíla - Membros da associação da Wamboa capacitados sobre gestão de bens comunitários

15/6/2020 1:45 PM

Membros da associação de camponeses “Elavoko Lyo Longudja” na localidade da Wamboa participaram na última quinta-feira (04 de Junho) da sessão de capacitação sobre gestão de bens comunitários.


Promovido pela equipa de intervenção da ADRA-Huíla, no município de Caluquembe, este encontro teve como objectivo principal contribuir para o fortalecimento das capacidades organizativas da associação através da construção de um regulamento interno de gestão de bens comunitários.


Durante o mesmo, foram criadas normas de gestão dos bens que a associação possui, dentre os quais duas juntas de gado bovino que servem para reforçar as capacidades produtivas da associação na gestão de animais de pequeno porte.


Foram abordados ainda assuntos ligados a gestão do sistema de banco de sementes, o funcionamento da moagem que constitui uma fonte de arrecadação de fundos para a associação. Segundo os membros da associação Elavoko Lyo Longudja, este regulamento vai permitir melhorar a gestão dos bens da comunidade e vem legitimar de forma concreta o trabalho do conselho fiscal na monitoria da gestão dos bens.  


Destacar que participaram deste encontro 40 membros da associação dos quais 19 mulheres. O encontro enquadra-se no projecto Ekoliso II, financiado pela Pão Para o Mundo- PPM.

Fazer Download