Huíla: Mulheres informadas sobre o uso do calendário de vacinação de crianças

7/7/2022 1:01 PM

Um grupo de 61 mulheres do Município de Caluquembe, na Huíla, está a informada sobre o uso do calendário de vacinação de crianças e a importância das consultas neo e pré-natais.

As mulheres participaram, recentemente, numa palestra sobre a importância das consultas durante e após o parto, assim como o uso do calendário de vacinação para as crianças. Uma iniciativa de acção social da intervenção da ADRA no município.

A Presidente da Cooperativa Ukaê wha Pongoloka, Julieta Isaías, disse que a palestra serviu como alerta às mulheres e a todos cuidadores de crianças a prestarem maior atenção às gestantes e crianças, para desta forma erradicar as doenças e aumentar a qualidade e a expectativa de vida destes.

Para a coordenadora municipal da ADRA no Caluquembe, Elisa Lucamba, a sugestão do tema foi uma opção pertinente.

“Atendendo à necessidade de saúde sentida pela comunidade, vimo-nos na obrigação de facilitar o tema relativamente às consultas neo e pré-natais e a importância do calendário de vacinação das crianças para que as mulheres e cuidadores de crianças saibam a importância de imunizá-las com base nas vacinas disponíveis nos centros de saúde”.

A palestra visou contribuir para o desenvolvimento local sustentável, promovendo assim o bem-estar das famílias nas comunidades rurais, e contou com um total de 89 pessoas, das quais61 Mulheres, membros da Direcção Municipal da Saúde Pública e Direcção do Hospital Evangélico (IESA) de Caluquembe.

ADRA – Mais de 30 anos construindo caminhos para a Cidadania e Inclusão Social em Angola
Fazer Download