Malanje: Membros das comunidades reforçam a participação cívica a nível dos seus municípios

25/3/2020

“Antes era difícil discutirmos os nossos direitos, mas hoje já conseguimos discutir os nossos problemas nos CACs, e interagir com a Administradora Municipal para nos colocar escolas, postos médicos e água”. Disse, Domingas Kaputo, membro da Associação Kalanji, no Município de Kiwaba Nzoji, durante a visita de monitoria ao projecto Okulonga “Capacitar” feita pelo Consultor da União Europeia, nos municípios de Kalandula, e Kiwaba Nzoji, ocorrido nos dias 18 e 19 do corrente mês.

Durante a visita os membros das comunidades, apresentaram os seus depoimentos e pareceres sobre as lições e aprendizagens ao longo dos dois últimos anos de implementação do projecto “Okulonga”. .

Delfina Dala, membro da Associação Taku Nguzu, do Município de Kiwaba Nzoji  “ O Projecto Okulonga,  nos abriu visão, estávamos na escuridão, através  reclamar os nosso direitos, e já temos os Bilhetes de Identidade, as nossas crianças já tem cédulas e já lhes matriculamos na escola, estamos muito contentes. Esse Projecto deveria continuar mais 2 anos, para nos ensinar mais coisas que não sabemos; Relatou, Delfina Dala”  

“Estou muito satisfeito pela abordagem clara que vocês as comunidades apresentaram (…) estamos de portas abertas para poder continuar. Esse projecto merece continuidades, é impressionante ouvir de vocês o que realmente aprenderam sobre esse Projecto” declarou Vincent Brackelaire, em resposta aos depoimentos das comunidades.

Destacar que esta actividade enquadra-se no Projecto Okulonga, financiado pela União Europeia e Ajuda da Igreja Norueguesas, em execução nas províncias de Malanje e Luanda desde 2018, cujo o termino está previsto para o presente mês.

Download PDF

Partilha

1
FACEBOOK
2
TWITTER
3
YOUTUBE