Membros da Cooperativa Okulima recebem conhecimento sobre Gestão Organizacional

24/4/2023 8:27 AM

ADRA-Antena Benguela realizaou uma sessão de capacitação sobre Desenvolvimento organizacional na cooperativa Okulima, comuna do Casseque.

" A cooperativa é mesmo nossa, vamos pagar quota para nos ajudar nos gastos da cooperativa". Luís Soma, vice-presidente da cooperativa Okulima, casseque.

"Antes eu também não sabia como trabalhar na função de tesoureira,  graças esta formação,  saiu daqui melhor preparada para auxiliar no desenvolvimento da nossa cooperativa "  Melita António de 28 anos de idade, tesoureira da cooperativa Okulima.

"Nós faziamos gastos e não registavamos, agora vamos passar a registar e arquivar todos os documentos da cooperativa, para além disto, vamos prestar mais atenção aos nossos membros principalmente aqueles que não sabem ler nem escrever vamos abrir uma sala de alfabetização. " afirmou sr. Adriano Tomás Neto, Secretário da cooperativa Okulima.

Participaram 48 pessoas (26 homens e 22 mulheres), membros de 5 cooperativas.

A cooperativa Okulima, foi fundada em 2021, dista a 62km da sede do município da Ganda, composta por 110 membros das quais 60 mulheres.

Acção enquadra-se no âmbito do Projecto de Fortalecimento das Organizações Comunitárias de Base (FOCOB), financiado pela Ajuda das Igrejas Norueguesa (NCA).

Fazer Download