Projecto Okulonga – ADRA capacita Comissões de moradores do Cazenga

10/1/2020 2:51 AM

As Comissões de moradores do município do Cazenga foram capacitadas sobre Orçamento Participativo na Mediateca Zé Dú, durante dois dias (27 e 28 de agosto).

Mais de cem representantes de comissões de moradores dos diferentes distritos e membros da Administração municipal foram formados em matéria de Orçamento dos Munícipes, Etapas de Elaboração de Orçamento, Gestão do Orçamento dos municípios entre outros.

Augusto Ventura, Coordenador do bairro Kawelele, Distrito 11 de Novembro, disse que esta formação aumentou os seus conhecimentos sobre Orçamento Participativo e vai levar estas experiências às comunidades através de palestras.

Engrácia Paulo, vice-coordenadora do bairro Cazenga Popular, afirmou ter aprendido muito e “vamos organizar toda a informação de modo a partilhar com os outros moradores”.

Domingos Álvaro, presidente da Assembleia da Comissão de Moradores, declarou também que “com este Orçamento os moradores vão poder participar da vida social do município, mas ainda há muito trabalho a se fazer”.

Lembrar que recentemente o Presidente da República registou os decretos presidenciais 234/19 e 235/19 ambos de 22 de julho, que institucionalizam o Orçamento Participativo e estabelece a quantia de 25.000.000,00Akz (vinte e cinco milhões de Kwanzas), a serem alocados em cada um dos municípios do país.

Esta actividade enquadra-se no Projecto Okulonga “Capacitar” financiado pelo União Europeia e a NCA (Ajuda da Igreja Norueguesa).

Fazer Download