Trio de Directores da ADRA integram o Conselho Económico e Social

24/9/2020 10:53 AM

O Director Geral da ADRA, Carlos Cambuta, faz parte dos 45 integrantes do Conselho Económico e Social (CES), criado nesta segunda-feira (21 de Setembro) pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Fazem ainda parte deste conselho de auscultação, dois membros da ADRA, nomeadamente Sérgio Calundungo, Coordenador do Observatório Político e Social de Angola (OPSA) e Belarmino Jelembi, actual director geral do Fundo de Apoio Social (FAS), ambos antigos directores da ADRA, de 2007 a 2012 e 2012 a 2019 respectivamente.

Segundo o jornal O País, este órgão foi criado com o objectivo de receber contribuições da comunidade empresarial, das cooperativas, da comunidade científica académica, das associações que se ocupam do desenvolvimento sócio-económico da mulher e dos jovens, assegurando assim uma participação mais activa destes nos aspectos de programação e de execução das tarefas do desenvolvimento nacional.

Carlos Cambuta disse que “o maior desafio não é a criação do conselho, mas a implementação das medidas a serem tonadas”.

No que concerne à organização que dirige, disse que estará atenta no sentido de aproveitar e partilhar a sua visão no desenvolvimento do meio rural.

A ADRA defende uma economia que valorize as iniciativas dos pequenos produtores, baseada no fortalecimento do setor produtivo, sobretudo o subsector agrícola.

Fazer Download